sexta-feira, maio 09, 2008

Night tale

Finjo estar impávido enquanto tento perceber porque é que o meu corpo treme. Assusto-me por sentir o que já não sentia há algum tempo. É ameaçador, deixa-me vulnerável, surpreso. Quando me levanto recuso o teu olhar. O pequeno sinal que dou é a minha mão que fica presa ao assento onde estás, enquanto o meu corpo balança para a frente. Saio do autocarro para uma chuva miudinha. Olho para ti através do vidro num gesto cobarde, mas desta vez és tu que negas com justiça a minha tentativa.
À medida que avanço no caminho para casa o tremor abandona-me na mesma proporção que a chuva aumenta. Olho para cima para enfrentar os pingos que batem com mais força. Sustenho a respiração e agarro-me à coragem que não tive e que continua a escapar-me.
Lanço-me inevitável numa corrida desesperada em direcção a casa, desculpo-me com a minha garganta arranhada, não posso ficar doente. Fujo de uma molha, de um autocarro, dos meus sentimentos e questões. Nego-me duplamente e sinto uma angústia bater ao de leve, a afagar-me a face enquanto entro no prédio.
A angústia já se transformou em dor quando abro a porta de casa. Ponho a mala na sala escura e venho para aqui. Ligo o computador, entro no blog e desfaço-me destas memórias enquanto acabo de escrever este post - o terceiro momento de cobardia da noite.

2 comentários:

someofme disse...

O limite entre a coragem e a cobardia é tão ténue... Ontem fui ver um filme que acho que se aplica: Cashback (Bem-vindo ao turno da noite). E tudo gira em torno da diferença que um segundo pode causar na vida de uma pessoa. Claro que a certa altura a imagem criada é a de que podemos parar o tempo, podemos fazer com que tudo ande mais devagar, mas não podemos voltar atrás.

Mas podemos seguir em frente. E a realidade é que ele fica com a rapariga ;)

btw, é um filme Inglês e portanto, como eu acho que de costume nos filmes ingleses, o "plot" não deixa bem explícito o quão bom o filme é.

ps: independentemente de tudo, é bom ler-te ;)

Randomsailor disse...

some of me: "Seguir em frente" é um bom mote e chega-me bem... :)

Gostava de ver esse filme.

ps: muito obrigado.:)