sexta-feira, outubro 05, 2007

Sobre o frio

- Tens frio?

Disse-lhe que sim, que tinha. Que o frio era uma constante no meu calendário. Iniciava-se por meados de Outubro e só abrandava nos últimos dias de Abril. Acrescentei ainda que a idade avançava e o número de dias sem frio era cada vez menor. Do que se concluia que no ano em que passasse o Verão com frio tinha oficialmente chegado à velhice...

- Tudo isso!? – respondeu-me com um ar admirado. - E o Aquecimento Global, não te anima?
- Zero. Antes pelo contrário, cada vez que ouço falar no dito percorre-me um arrepio na espinha!

10 comentários:

Joana Amoêdo disse...

Agora lembrei-me do...daquele senhor...do azevedo da meteorologia. Não me recordo do primeiro nome.

Anónimo disse...

Curioso...

Já tenho a manta, junto ao sofá! Tb acho que estou a passar por uma fase interpoliana, na minha vida ;)

Acrescento que a manta é colorida :p e que já tenho ticket para o coliseu :)

*

Anónimo disse...

Xiiiiiii!

Agora vi que já tinha falado no bilhete, num comentário anterior...Ah pois é, a demência traz consigo a repetição...LOL

Sabes como tenho esquecido este periodo outonal? comprei o cd 'singles' dos New Order...Tem sido 'over & over & over'...

Enquanto o dia da polícia não chega, dia 12.10...o sr. galopim põe música, no Incógnito...aquele bar, onde os caracóis se conhecem :D

*

Randomsailor disse...

debbie: azevedo, não estou a ver. Espero que não seja o ignóbil que anda por aí a dizer que o aquecimento global é uma farsa...:P Não suporto esse senhor.

su: dia 12, portanto esta sexta... Mmmh, pois, não sei... sábado tenho que acordar cedinho...:P Há caracóis a conhecerem-se no Incógnito? ;)

Unknown disse...

Eu gosto bué do frio, haha! Felizmente ainda naum cheguei à fase de estarmos em pleno verão a dizer BRRR! "Que briol!" LOL! Por outro lado, seja por que motivo for, claro que não estou nada agradado com o aquecimento global. Era o que nos faltava.

Debbie Harry: o nome do senhor a que te referes é Antímio (de Azevedo). Conheci-o pessoalmente por motivos profissionais.

Hugzz Meteorológicos

Randomsailor disse...

kraak, vamos lá por as coisas como elas são, se tu gosta do tempo frio é porque decididamente não sentes frio! ok!? Já eu faço parte do grupo de pessoas que sentem frio numa longa temporada do ano, não que este post seja sobre mim...:P

Abraço!

Bayushiseni disse...

Odeio o frio. A falta de luz, o vento gelado, a sensação de que nada nos quer. Apenas as árvores não estão geladas no inverno. Gosto de coisas quentes.

Mas não gosto do aquecimento global. Há pessoas (sabe-se lá porquê) que gostam do frio e têm direito a isso. Dito.

Randomsailor disse...

talisca: também gosto das coisas quentes, a falta de luz faz-me mais falta do que a falta de calor, mas sim, o Inverno só é bom rodeado de aquecimento central e protegido por vidros duplos.
A todos: não recomendo nada sotãos com frestas...:P

Quanto às pessoas que gostam de frio, acho que é tudo uma questão de termostato interior, elas não sentem frio, os 10º para elas são os 20º para nós... É que, quem é que gosta de mãos e pés gelados?

pat disse...

eu sou pessoa de termoestato avariado, tendencialmente com frio.
Bravo! gostei muito do teu texto.

Randomsailor disse...

pat! :) obrigado pelo feedback positivo..:!

Espero que em tua casinha estejas sempre aquecida.

beijo grande