segunda-feira, agosto 06, 2007

O mundo cosmopolita do século XXI está patente na minha sala. A antiga empregada cá de casa, Angolana, acabou de entrar para visitar a minha avó, Portuguesa, e deu um beijinho à actual empregada que temos, originária da Geórgia. Neste momento estão todas em amena cavaqueira. Resolvi fugir da sala, corria o risco de me emocionar com tanta modernidade junta! Aqui, posso escrever estas linhas e continuar a ouvir os risos delas...

5 comentários:

Unknown disse...

HAHAHA! Falavam todas em português, naum? Essa experiência já me faz lembrar as minhas semaninhas em Bruges, hehe :) O mais engraçado era quando de repente deixavam de falar em inglês... especialmente os polacos! LOL.

Hugzz Internacionais

Paula disse...

ínternationale---

Randomsailor disse...

kraak, sim loll, falavam todas em português, aliás, se alguém passasse para outra lingua tinha dúvidas de que pelo menos a minha avó acompanhasse...:P

pala, muy!

Rita Oliveira Dias disse...

O gênero humano fácilmente encontra formas de partilhar, mesmo quando aparentemente quase tudo nos separa. É só não pensar demasiado, nem tentar encaixar tudo nas gavetas mentais pré-fabricadas que transportamos.Abraço e gosto do teu canto.

Randomsailor disse...

Rita, as gavetas mentais pré-fabricadas... vivemos disso! É horrível... o número de gavetas devia ser igual ao número de seres humanos. uma moral individual, um comportamento individual. Era uma bela forma de enriquecer a humanidade, era uma bela forma de nos enriquecer.

Eu penso
Tu pensas
Ele pensa
Nós pensamos
Vós pensais
Eles pensam

Abraço grande, o mundo vai mal mas ainda assim mais próximo de melhorar do que nunca...;) sou esperançoso.