sexta-feira, novembro 30, 2007

Stardust in Perseus

A fotografia de ontem do Astronomy Picture of the Day. Um instante de uma realidade passada, para embelezar os sonhos de hoje e os amanhãs.

Deposito uma esperança ingénua, saudável e inconsequente em tanto pó. Pode ser que num futuro incalculável exista sob a forma de seres conscientes, onde seja "tudo para o melhor no melhor dos mundos possíveis."

Bons sonhos!

6 comentários:

Randomsailor disse...

A citação é tirada do livro de Doris Lessing - "O sonho mais doce". E até cai bem neste post, porque ela é adepta e escritora de ficção científica... ;)

Bayushiseni disse...

Não há nada mais complexo, no nosso entendimento e conhecimento do que as extensas relações que mantemos uns com os outros e no entanto, procuramos razões tão longe...

Eu próprio. Olho para o céu e anseio por distância, celeridade e conhecimento e no entanto à minha volta a vida diz-me que no nosso micro cosmos geram-se os fenómenos mais interessantes do universo.

Será a multiplicidade que torna ordinária esta experiência próxima?

Será a complexidade e a frustração de não atingirmos o âmago dos corpos celestes dos nossos concidadãos que nos faz voltar os olhos para cima?

Será a aberração de criaturas que não deviam existir - mas existem - que nos faz desistir da dança das estrelas na sua versão diminuta?

Será porque fomos feitos para pequenas famílias, pequenos espaços, visão à altura do terreno, que damos às estrelas o melhor das nossas espectativas?

Em Mértola os seres humanos agacham-se mentalmente e isso nota-se. E isso nota-se como tudo em certos dias de manhã.

Joana Amoêdo disse...

Sempre gostei que pusesses aqui este tipo de imagens...:-). Muito bonito!

Randomsailor disse...

debbie, o astronomy picture of the day costuma deixar-me sempre maravilhado... :)

O Puto disse...

Houve uma altura em que o meu desktop tinha sempre uma imagem retirada dos sites da NASA. As nebulosas e os aglomerados de estrelas azuis são as minhas preferidas.

Randomsailor disse...

putoÇ: uma pessoa nunca se cansa de olhar para estas fotografias! :)